Notícia

Adolescente engole um alfinete de costura sem perceber e fere seu coração

Adolescente engole um alfinete de costura sem perceber e fere seu coração


We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Imagine esquecer que você está segurando um alfinete de costura entre os lábios enquanto ajusta sua camisa favorita. O que aconteceria a seguir? Provavelmente iria escorregar de sua boca para o chão, ou na pior das hipóteses, iria apenas picar uma de suas pernas.

3 dias sem perceber

A experiência desse adolescente foi um pouco diferente. Um alfinete de costura foi encontrado dentro de seu coração depois que ele o engoliu acidentalmente. Pior ainda, ele realmente não se lembrava do que aconteceu até que começou a sentir dor.

O relato do caso foi publicado recentemente no Journal of Emergency Medicine em 29 de julho.

RELACIONADOS: 13 PESSOAS COM ALGUMAS CONDIÇÕES FÍSICAS GENÉTICAS ESTRANHAS

De acordo com o relato do caso, os médicos do pronto-socorro suspeitaram inicialmente de uma possível inflamação na membrana externa do coração. O adolescente teria tido fortes dores no peito por três dias, quando finalmente decidiu fazer uma visita ao hospital.

Foi definitivamente um resultado inesperado quando uma radiografia de pulmão detectou uma massa inesperada na parte frontal do tórax. Foi quando os médicos pensaram em um corpo estranho. Para confirmar, o jovem de 17 anos fez uma tomografia computadorizada de tórax e lá estava: um alfinete de costura de 3,5 cm de comprimento no ventrículo direito do coração.

Os resultados dos exames laboratoriais também revelaram que os níveis de proteínas no sangue do adolescente aumentaram, o que é um sinal de lesão cardíaca, pois Ciência Vivarelatado.

Como o alfinete chegou ao coração?

Como disse a Dra. Bonnie Mathews, principal autora do relato de casoCiência Viva, o alfinete provavelmente percorreu o coração do estômago quando caiu pela primeira vez através do canal alimentar.

Alegadamente, o adolescente explicou que não havia ingerido nenhum objeto estranho ou sofrido qualquer trauma físico que pudesse machucar o peito. No entanto, ocorreu a ele que havia engolido um alfinete sem perceber enquanto trabalhava nas roupas com o alfinete na boca.

O pino teve que ser removido imediatamente. O infeliz de 17 anos foi submetido a uma cirurgia de coração aberto.

Como o Dr. Mathews relatou, ele se recuperou da cirurgia e, felizmente, nenhuma complicação com risco de vida ocorreu depois.


Assista o vídeo: O que fazer quando a Criança Engolir um Objeto? Dicas (Pode 2022).